Termos e Condições
Este Contrato está de acordo com a Deliberação Normativa no 161/95 da EMBRATUR e define regras e procedimentos para o pleno entendimento entre hóspedes e a administração da Ellementares Guest House, CNPJ: 44.046.815/0001-87, localizado no Caminho Turístico do Rio do Peixe, Km 6, Bairro das Almas, Socorro / SP, lembrando de que o bom senso e o respeito mútuo constituem as melhores referências para o convívio com padrões de civilidade. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e o profissionalismo.
1. HOSPEDAGEM:
Nossos preços estão estabelecidos de acordo com o período de utilização e a capacidade de cada quarto. Nossas promoções e pacotes não são cumulativos e nem retroativos.
2. RESERVAS:
A reserva estará confirmada a partir do pagamento antecipado à vista de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva e o envio do comprovante de pagamento (depósito ou Pix) identificado por WhatsApp (19-9.8272-7712) ou por e-mail (reservas@ellementares.com.br) e a confirmação de recebimento dada pelo estabelecimento aqui mencionado.
3. PAGAMENTO:
O saldo de pagamento das diárias será cobrado no Check-In, impreterivelmente, e poderá ser feito em dinheiro, pix, cartão de crédito ou débito, sendo 1x sem juros ou parcelado mediante o acréscimo de juros.
4. CANCELAMENTO DE RESERVA:
Em caso de cancelamento, o cliente deverá formalizar o pedido via WhatsApp (19-9.8272-7712) ou e-mail (reservas@ellementares.com.br), não sendo aceitos, portanto, o cancelamento por telefone. O valor pago antecipadamente só será reembolsado caso o cancelamento seja feito com até 21 dias de antecedência da data de Check-In. Após este período, o valor pago ao estabelecimento será retido como multa pelo cancelamento independentemente do motivo. Qualquer eventual reembolso se dará no prazo de até 5 dias úteis.
4.1. COVID-19:
Por conta da pandemia, para proteger tanto o turista/hóspede quanto os empreendimentos turísticos (formados, em sua grande maioria, por micro e pequenas empresas), foi aprovada a Lei 14.046/2020 que faculta à empresa conceder CARTA DE CRÉDITO aos hóspedes/clientes que peçam cancelamento por motivo de infecção por covid-19, apresentando prova (atestado), por um período de até 12 (doze) meses após a declaração do término da pandemia. Sendo assim, por ora, o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor é inaplicável. Neste caso há duas opções para o consumidor: 1) ficar com o crédito da reserva para utilizar em até 12 (doze) meses a partir da data do cancelamento, pagando eventual diferença de tarifas caso aplicável ou 2) cancelar com a multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da reserva.
5. ALTERAÇÃO DE DATAS DE RESERVA E TAXA DE TRANSFERÊNCIA DE DATA:
Para a primeira alteração de data de reserva, não será cobrada a Taxa de Transferência de Data, desde que seja feita com mais de 5 (cinco) dias úteis de antecedência da data original de
chegada (Check-in) e que esta nova data seja marcada para os próximos 30 (trinta) dias da data da primeira reserva, incidindo apenas a eventual diferença de preço de tarifa entre um período e outro e sempre de acordo com a disponibilidade de vagas da Ellementares Guest House. Nos casos fora destas condições, ou seja, para alteração de data de reserva com menos de 5 (cinco) dias úteis da data de chegada (Check-in), alteração para após 30 (trinta) dias da data original de chegada (Check-in) e para mais de uma alteração, cobraremos a Taxa de Transferência de Data que é equivalente a 50% (cinquenta por cento) do total da reserva.
6. NO SHOW – DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:
O não comparecimento sem a comunicação prévia, por escrito, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga estará disponível ao hóspede que fez a reserva por até 12 (doze) horas a partir do início do horário de entrada (Check-in). Após este período, a reserva será cancelada, disponibilizando a vaga para outro interessado e não haverá restituição do valor pago (retenção de 100% do valor pago).
7. DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA E SAÍDA ANTECIPADA:
A desistência da estadia na chegada ou após a entrada (Check-in), assim como a saída antecipada por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou créditos em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diárias.
8. DIÁRIAS, AUTO CHECK-IN E TAXA DE HORA EXTRA:
As diárias iniciam-se às 14:00 (quatorze) horas e encerram-se às 12:00 (doze) horas, ou seja, o horário de entrada (Check-in) é a partir das 14:00 (quatorze) horas e o horário de saída (Check-out) é até as 12:00 (doze) horas.
8.1. Self Check-In:
Trabalhamos com SELF-CHECK-IN para entradas após às 20:00 (vinte) horas. Pedimos aos hóspedes que nos avisem caso a previsão de chegada seja após os horários mencionados acima, para enviarmos o passo a passo do SELF-CHECK-IN via Email ou WhatsApp.
8.2. Taxa de Hora Extra:
Caso deseje prorrogar a sua permanência, consulte a administração da Ellementares Guest House sobre a disponibilidade, antecipadamente. Cobramos Taxa de Hora Extra de R$50,00 (cinquenta reais), para cada hora extra, por quarto, limitado a 02 (duas) horas extras antes do horário de check-in e 02 (duas) horas extras após o horário de check-out. Para horários diversos dos descritos acima, será cobrada meia – diária.
9. RECEPÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO AO HOSPEDE, CHECK-IN, CHECK-OUT:
Não temos recepção para deixarmos nossos hóspedes mais à vontade para entrarem e saírem quando quiserem, durante o período em que estiverem hospedados conosco. Todas as demandas e necessidades deverão ser enviadas pelo WhatsApp (19-9.8272-7712) das 08:00 (oito) horas às 22:00 (vinte e duas) horas.
9.1. Check-in:
Será realizado por um dos nossos colaboradores presencialmente até às 20 (vinte) horas. Fora deste horário, o SELF-CHECK-IN é acionado e as orientações sobre os procedimentos são enviadas antecipadamente por WhatsApp ou E-mail do hóspede.
9.2. Check-out:
Também realizado por um dos nossos colaboradores que irá acompanhar o hóspede até o quarto para checar o consumo e fazer a liberação.
10. CRIANÇAS:
É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em pousada, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável. É obrigatória a apresentação de um documento que comprove este parentesco no check-in. Durante o período que estiver hospedado a responsabilidade pela guarda das crianças é dos pais ou responsável. Menores de 18 (dezoito) anos não devem circular pelas dependências da Ellementares Guest House sem a companhia de um responsável maior de idade. Crianças até 05 (cinco) anos são cortesia. Apenas a Suíte Ônix abriga confortavelmente 2 adultos e 1 criança de até 15 (quinze anos), as demais suítes não possuem estrutura ou espaço adequado para camas adicionais.
10.1. Riscos:
Nosso ambiente não possui as proteções e/ou infraestrutura necessárias para crianças menores de 10 (dez) anos, sendo assim, é necessário que os pais ou responsáveis redobrem a atenção e estejam sempre acompanhados de seus filhos durante a estadia.
11. ANIMAIS DOMÉSTICOS:
Animais domésticos, de temperamento amigável e sociável, são permitidos e muito bem-vindos, mas o hóspede humano precisa nos informar, no ato da reserva, quantos pets trará consigo. Nossas regras para os Hóspedes Pets são:
11.1. Tipos, Raças e Portes de Pets:
Aceitamos pets (animais domésticos) de todos os tipos, raças e portes, mas é IMPRESCINDÍVEL que o pet seja, de fato, sociável e amigável com outros pets e com humanos. Caso o animal seja bravo, arisco e apresente risco para os demais hóspedes pets e humanos, seus tutores serão convidados a interromperem a estadia imediatamente, sem devolução dos valores ora já pagos;
11.2. Número de Pets por Quarto:
Para melhor atender nossos hóspedes pets e humanos, aceitamos o máximo de 02 (dois) animais de pequeno porte (até 10 kg e até 43cm de altura) por quarto ou 01 (um) animal de médio/grande porte (de 10,1 a 30 kg e até 60cm de altura) por quarto. Visando a boa convivência entre hóspedes com pets e hóspedes sem pets, temos o limite total de até 4 (quatro) pets por dia em nossas dependências, além dos pets da Ellementares Guest House que vivem no espaço. No ato da reserva, a administração informará ao hóspede sobre esta disponibilidade;
11.3. Vacinação e Vermifugação:
Aceitamos apenas animais com o quadro de vacinação completo e em dia, ou seja, vacinas da Raiva e V10 Múltipla atualizadas anualmente. A carteira de vacinação do animal poderá ser solicitada no ato da reserva e uma cópia ou foto da carteira de vacinação de cada animal deverá ser enviada por WhatsApp ou Email. A Ellementares Guest House se reserva o direito de não aceitar o animal que não tenha o quadro vacinal completo ou não apresente ou não tenha a carteira de vacinação em dia, de igual maneira, se faz necessário apresentar o controle de vermifugação do animal que deverá estar atualizado e em
dia. Por uma questão de harmonia e segurança entre os hóspedes pets, não recebemos fêmeas no cio.
11.4. Taxa Pet:
Estabelecemos uma taxa única de R$ 100,00 (cem reais) por pet por estadia e inclui saquinho cata-caca, água limpa e fresca disponível nos ambientes comuns e livre acesso à todas as áreas compartilhadas da Ellementares Guest House desde que sempre acompanhados de seus tutores para garantir a segurança e o conforto dos hóspedes pets.
11.5. Segurança e Bem - Estar:
Os pets são bem – vindos e podem circular à vontade em todas as áreas sociais do nosso espaço como fogueira, redário, mirante, área gourmet, jardim, estacionamento e arredores da piscina, mas sempre sob a supervisão do tutor para a sua própria segurança e para o bem – estar dos demais hóspedes que viajam com e sem pets. Não é permitido o uso da piscina por animais, sendo esta de utilização exclusiva para humanos
11.6. Regras de Boa Convivência
PETS SOLTOS: Pets de comportamento sociável e amigável com outros pets e com humanos podem ficar soltos, mas sempre sob a supervisão do tutor. Pets que não apresentem um comportamento sociável deverão permanecer na guia.
11.7. Pet Sozinho no Quarto:
Socorro é uma cidade Petfriendly, com várias opções de atividades de aventura, ecoturismo, compras e gastronomia para se fazer com o pet. A ideia é que o hóspede leve o pet consigo aonde quer que vá, portanto, NÃO É PERMITIDO deixar o pet sozinho dentro do quarto, exceto em casos extremos, como por exemplo: pets idosos ou hipertensos. Nestes casos, a administração precisa ser avisada por escrito, via Email ou WhatsApp, de que o pet será deixado sozinho no quarto e um número de contato do tutor precisa ser deixado com a Administração para que possamos contactá-lo caso o pet fique estressado ou latindo muito, atrapalhando o bem-estar dos demais hóspedes e do próprio pet. Em qualquer situação, o tutor está ciente de que é o responsável por qualquer eventual dano causado pelo animal aos móveis e utensílios da acomodação e será cobrado no Check-out.
11.8. Resíduos dos Animais:
O tutor deverá recolher as fezes do animal, colocá-las num saco plástico e jogá-las nos lixos externos identificados para descarte exclusivo de resíduos dos animais;
11.9. Zelo do Animal:
O tutor do pet é responsável por alimentá-lo, hidratá-lo, mantê-lo confortável (fresco ou aquecido) e sempre supervisionado para que não atrapalhe o bem-estar dos demais hóspedes (barulho, entrar no quarto que não seja o dele, “estranhar” outros pets, etc.);
11.10.
O desrespeito a qualquer uma destas regras do item 11 (onze) acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.
12. CHAVE DOS QUARTOS E PORTEIRA:
A porteira deve permanecer sempre fechada apenas com a tranca para segurança de todos os hóspedes e restrição de acesso de
outros. As chaves são únicas e artesanais e permanecerão de responsabilidade do hóspede por toda a sua estadia. Não há chaves reservas, por isso aconselhamos que as mesmas permaneçam na recepção ou nas portas dos quartos mesmo quando o hóspede optar por sair do local para refeições e/ou passeios, evitando assim a perda ou extravio da mesma. Em caso de perda ou extravio, será cobrado o valor de R$500,00 (quinhentos reais) para confecção de nova chave e fechadura.
13. CAFÉ DA MANHÃ:
O café da manhã é montado com muito cuidado e carinho pela nossa equipe na área Gourmet e servido das 8:00 (oito) horas às 10:00 (dez) horas da manhã. Caso haja qualquer restrição alimentar, pedimos que seja avisado com no mínimo de 72 horas do Check-in para que possamos ter tempo hábil para preparar ou encomendar os itens.
13.1.
Cozinha Compartilhada: Nossa área Gourmet dispõe de uma pequena cozinha que fica disponível para todos os hóspedes caso queiram preparar algo pontual. A cozinha possui utensílios, fogão e micro-ondas. Não dispomos de forno. A geladeira no local é para uso exclusivo da Ellementares Guest House, para armazenar seus alimentos, os hóspedes poderão se utilizar do frigobar disponível em cada quarto.
13.2.
Demais refeições: Servimos apenas Café da Manhã. Não temos restaurante, mas dispomos da cozinha compartilhada. Fica à critério do hóspede preparar suas próprias refeições, pedir delivery ou fazê-las em algum restaurante. Ajudamos nossos hóspedes com indicações, quando solicitado.
13.3.
A cozinha compartilhada é para uso de todos, portanto, é obrigatório mantê-la limpa e organizada para que os outros também possam usufruir do espaço.
13.4.
Churrasqueira: Não temos churrasqueira e não permitimos o uso de nenhum tipo de churrasqueira em qualquer área dentro das dependências da Ellementares Guest House. O eventual uso de qualquer tipo de churrasqueira em nossas dependências acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.
14. SERVIÇO DE QUARTO/ARRUMAÇÃO:
Não dispomos de serviços de quarto e arrumação para períodos inferiores a 3 (três) diárias. Caso o hóspede deseje o serviço, será cobrada uma taxa adicional de R$50,00 (cinquenta reais) por dia ou serviço prestado.
15. ROUPA DE BANHO E TAXA DE TROCA ANTECIPADA:
A Ellementares fornece 01 (uma) toalha de banho e 01 (uma) toalha de rosto para cada hóspede e 01 (um) tapete de piso por quarto. Seguindo as nossas boas práticas de sustentabilidade, a roupa de banho é trocada a cada 03 (três) dias. TAXA DE TROCA ANTECIPADA DE ROUPA DE BANHO: caso o hóspede solicite a troca de qualquer peça de Roupa de Banho antes do prazo mencionado acima, cobraremos o valor de R$40,00 (quarenta reais) por peça trocada antecipadamente. DANO E EXTRAVIO: Em caso de dano ou extravio da roupa de banho, será debitado na conta do hóspede o valor de R$70,00 (setenta reais) por peça. É proibido o uso da nossa roupa de banho fora do quarto ou de nossas dependências. É proibido o uso das roupas de banho na piscina, espreguiçadeiras ou na grama para tomar o sol. As roupas de banho fornecidas são para uso exclusivo e interno dos quartos, não devendo ser
usadas nas áreas externas. É proibido o uso das toalhas para humanos nos pets. Sujeito a multa prevista no item 33 deste Contrato.
16. ROUPA DE CAMA E TAXA DE TROCA ANTECIPADA:
A Ellementares fornece 01 (um) jogo de lençol com 06 (seis) peças para as camas queen size, sendo 04 (quatro) fronhas, 01 (um) lençol com elástico e 01 (um) lençol de cima, 01 (um) edredom para a cama queen size, 01 (uma) manta para a cama queen size e 01 (uma) manta para cama casal padrão. Seguindo as nossas boas práticas de sustentabilidade, a roupa de cama é trocada a cada 05 (cinco) dias. TAXA DE TROCA ANTECIPADA DE ROUPA DE CAMA: caso o hóspede solicite a troca de qualquer peça de Roupa de Cama antes do prazo mencionado acima, cobraremos o valor de R$50,00 (cinquenta reais) por peça a ser trocada antecipadamente. DANO E EXTRAVIO: Em caso de dano ou extravio de roupa de cama, será debitado na conta do hóspede o valor de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) para o edredom e R$ 200,00 (duzentos reais) para as demais peças. É proibido o uso da nossa roupa de cama fora de nossas dependências, sujeito a multa prevista no item 33 deste Contrato.
17. VARAL DE ROUPAS:
Não dispomos de varal de roupas nos quartos. Caso haja necessidade de estender algum item, por favor, peça a nossa equipe para utilizar a lavanderia do local. É proibido estender toalhas ou roupas fora das dependências do seu quarto. Também é proibido estender roupas e qualquer outro objeto atrás da geladeira, do frigobar, nas janelas ou móveis do quarto. Caso haja danos aos móveis ou eletrodomésticos, o hóspede arcará com o custo de reparo ou reposição do objeto danificado.
18. CONSUMO DE ÁGUA: Ajude-nos a preservar o meio ambiente!!!
Evitando o consumo excessivo de água no banho, torneira, descarga e cozinha. Um banho também pode ser prazeroso com duração máxima de 15 a 20 minutos. A água é nosso bem mais precioso aqui e contamos muito com seu apoio para diminuir os impactos do consumo desenfreado e desnecessário que gera impactos negativos em nosso meio-ambiente, ajudando assim na preservação do nosso lençol freático, solo, mata de preservação, e principalmente, do nosso querido Rio do Peixe.
19. CONSUMO DE ENERGIA: Ajude-nos a preservar o meio ambiente!!!
Quando saírem, apaguem as luzes e desliguem o ventilador, a TV e demais eletrônicos que possam estar sendo utilizados. Por uma questão de segurança, é proibido o uso de ferro elétrico e velas nas dependências da Ellementares Guest House, sem autorização prévia e por escrito da administração.
20. LEI DO SILÊNCIO:
Pedimos aos hóspedes que respeitem a lei do silêncio das 22:00 (vinte e duas) horas às 8:00 (oito) horas. Ruídos que perturbem a terceiros, som automotivo ou similar são proibidos em qualquer horário. Uso de aparelhos com som ambiente é permitido apenas no interior dos quartos. É proibido escutar sua música, sem fones de ouvido, nas áreas comuns. O desrespeito a qualquer uma destas regras deste item 20 (vinte) acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.
21. ESPAÇOS ÁGUA, FOGO, AR E TERRA:
Para a boa convivência e segurança de todos, temos algumas regras:
• É proibido levar qualquer objeto de vidro as áreas comuns (piscina, mirante, fogueira e redário);
• Para sua segurança é proibido: deixar crianças sozinhas em qualquer uma das áreas comuns (piscina, mirante, fogueira e redário)
• Bebês devem usar fraldas especiais para piscina ou não poderão entrar na água; • É proibido entrar na piscina com bronzeador solar;
• O horário limite para uso das áreas comuns (piscina, mirante, fogueira e redário) é até às 20:00 (vinte) horas.
• O desrespeito a qualquer uma destas regras deste item 21 (vinte e um) acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.
22. ESTACIONAMENTO:
O estacionamento da Ellementares fica ao lado do Espaço Terra (redário) e à esquerda da entrada principal, é todo cercado, com sensor de iluminação por movimento e monitorado por câmeras de segurança. Não é coberto. Disponibilizamos 01 (uma) vaga de carro por quarto. A direção da Ellementares não se responsabiliza por eventuais danos causados por terceiros, força maior, acidentes ou furtos ocorridos em veículos que permanecerem no estacionamento.
23. VISITAS E CONVIDADOS:
Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança do local, não é permitido receber visitantes ou convidados durante a estadia na Ellementares Guest House.
24. FUMAR:
É proibido fumar dentro dos quartos e áreas sociais cobertas. Caso isso ocorra, acarretará multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato. A bituca do cigarro deverá ser devidamente descartada nas lixeiras orgânicas do espaço.
25. USO DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES E PORTE DE ARMAS:
É proibido portar ou utilizar objetos e/ou substâncias proibidas por lei e que possam trazer risco pessoal ou a terceiros dentro das nossas dependências, sob risco de acionarmos a autoridade local, além da aplicação de multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato e de convidarmos os hóspedes a se retirarem das nossas dependências.
26. VALORES:
Não dispomos de cofres nos quartos. O hóspede é totalmente responsável pelos seus pertences pessoais. A Ellementares Guest House não se responsabiliza por qualquer valor ou objeto que o hóspede deixe no quarto ou em qualquer outro local de nossas dependências.
27. OBJETOS ESQUECIDOS OU PERDIDOS:
Qualquer objeto encontrado no quarto será guardado pelo período de 30 (trinta) dias. Após este período, não havendo quem o procure, será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério da direção da Ellementares Guest House.
28. DANOS AO PATRIMÔNIO, TAXAS EXTRAS E CONSUMO:
Os eventuais danos causados pelos hóspedes às instalações ou aos quartos e as eventuais taxas extras e consumo (ex: Frigobar) contraídos durante a estada, serão cobrados do hóspede na hora do Check-out.
29. SERVIÇOS EXTERNOS:
Serviços externos prestados por parceiros ou outros fornecedores como TÁXI, FARMÁCIA, RESTAURANTE, LAVANDERIA etc., não são de responsabilidade da Ellementares Guest House, bem como, não nos responsabilizamos por eventuais quedas do sinal de internet e/ou falta de energia.
30. DEPENDÊNCIAS DA ÁREA DE SERVIÇOS OU CASA SEDE:
São de uso e acesso restrito aos proprietários e funcionários da Ellementares, não sendo permitida a entrada de hóspedes sob pena de multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.
31. FUNCIONÁRIOS:
Nossos Funcionários foram selecionados e treinados com o objetivo de prestar o melhor atendimento ao hóspede. Se algum deles se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. hóspedes que informem à administração da Ellementares, que tomará medidas imediatas.
32. CONVIVÊNCIA:
Reserva-se à Ellementares Guest House, o direito de vetar a hospedagem a quem não convier e quem proceder ou tenha procedido de maneira a transgredir normas da ética moral e convivência. O hóspede poderá ser convidado a desocupar o quarto ou a retirar-se do estabelecimento, por infringir qualquer norma deste regulamento, por apresentar comportamento antissocial, preconceituoso, desrespeitoso ou agressivo, além da aplicação de multa prevista no item 33 (trinta e três) deste Contrato.
33. MULTA POR DESRESPEITO ÀS REGRAS DESTE CONTRATO:
O desrespeito às regras dos itens 11, 13, 16, 17, 20, 21, 24, 25, 28, 30 e 32 deste Contrato de Hospedagem acarretará uma multa equivalente a 02 (duas) diárias do valor correspondente ao que o hóspede infringente pagou em sua reserva inicial, devendo ser pago no momento do check-out do hóspede.
34. FORO:
Fica eleito o foro da comarca de Socorro – SP, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente contrato e política de cancelamento.
Visamos com esta política manter o padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para ambas partes, pensando na boa convivência e na melhor experiência para nossos hóspedes, protegendo e cuidando de cada um que chega até nós com muito amor e carinho para que possamos sempre apresentar uma excelente hospedagem que represente nossas crenças e valores com o que de melhor pudermos oferecer. Dúvidas ou maiores informações entre em contato através do telefone ou WhatsApp (19) 9.98272-7712 ou pelo Email: reservas@ellementares.com.br